25
nov
Novidades
Sesc Mesa Brasil e Supermercados BH contam com grandes parceiros para doações em 2024
A ação “Produto Solidário” é realizada pelo Supermercados BH e destina 5% do valor das vendas das marcas apoiadoras durante a campanha de aniversário para um programa de combate à fome e ao desperdício. As instituições beneficiadas são SESC MG e SESC ES, por meio do programa Mesa Brasil, que desde 1994 tem contribuído para transformar o cenário da fome no país, promovendo doações de parceiros e garantindo a segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.
A parceria entre o Supermercados BH e o Sesc Mesa Brasil existe desde 2014. No período de 01 de agosto a 10 de setembro de 2024, a campanha “Produto Solidário” destinou um percentual das vendas de produtos de marcas apoiadoras, como Coca-Cola, Ambev, Pepsico, Mondelez, Colgate, Reckitt, Unilever e Procter, ao programa de combate à fome e ao desperdício. O resultado dessa ação foi a arrecadação de R$448.515,79, que foram convertidos em 12.018 cestas básicas em Minas Gerais e 1.187 cestas no Espírito Santo, reforçando o compromisso das empresas e da sociedade na luta contra a fome e o desperdício.
Durante a cerimônia de celebração desta parceria, realizada no dia 18 de outubro, marcaram presença Alberto Moreira, Diretor Regional do SESC em Minas; Luciana Lopes Gonçalves, Gerente da Ação Social do SESC Minas Gerais; Pâmela Gandra, Coordenadora de Marketing do Supermercados BH; Diego Balmore, representando a Unilever; Pedro Henrique de Abreu, representando a Coca-Cola; Robson Neves, representando a Colgate e Helton Saygli, representando a Mondelez. O evento destacou o compromisso das empresas e instituições em combater a fome e o desperdício, reforçando a importância da união de esforços em ações sociais de grande impacto.
“E hoje estamos falando de Produto Solidário, que é uma parceria consolidada há mais de cinco anos com o Supermercados BH e que acaba por somar os esforços que o Mesa Brasil tem no sentido de combate à fome e ao desperdício.”
– Alberto Moreira Vieira, Diretor Regional do SESC em Minas Gerais.
“O Sesc Mesa Brasil estabelece parceria com empresas de diversos segmentos, nas quais alguns produtos direcionados, segmentados, têm uma tag indicando que a porcentagem da venda deles será revertida para o programa, para a aquisição de leites, cestas básicas ou outros itens que posteriormente serão doados para as famílias cadastradas no programa.”
– Luciana Lopes Gonçalves, Gerente da Ação Social do SESC Minas Gerais.
“Para nós, do Supermercados BH, é uma grande honra e responsabilidade fazer parte dessa causa. A cada ano, temos a oportunidade de impactar ainda mais famílias em situação de vulnerabilidade, e essa parceria com o SESC, além de ser fundamental para o sucesso da campanha, reforça o nosso compromisso com a sociedade. Agradecemos a todos que se envolvem, comprando os produtos solidários e fazendo a diferença na vida de tantas pessoas.”
– Pâmela Gandra, Coordenadora de Marketing do Supermercados BH.